Saúde e Ciência

Primeiros casos de Zika confirmados em SE são de Itabaiana

Dos oito bebês que tiveram a amostra coletada, quatro reagiram positivamente ao vírus.
por Redação do Portal Itnet
14/03/2016 10:06h
Atualizado em 14/03/2016 10:16h

Primeiros casos de Zika confirmados em SE são de Itabaiana

Por Iane Gois

O resultado positivo para onze das dezesseis amostras coletadas por pesquisadores de São Paulo (SP) em mães e bebês nascidos com microcefalia apontam para a confirmação da circulação do vírus Zika em Sergipe.

Os ensaios de ELISA, denominação dada ao método utilizado para a investigação, foram feitos com oito mães e oito crianças itabaianenses suspeitas da contaminação. Destas, sete mães e quatro bebês reagiram positivamente ao exame, ratificando as suspeitas clínicas. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, o número deverá aumentar em virtude de outras 147 amostras ainda estarem sendo analisadas.

Conforme o portal havia noticiado, a má formação congênita que compromete a formação do cérebro do recém-nascido foi detectada em cinco crianças nascidas no Hospital e Maternidade São José no período de outubro até os 13 primeiros dias de novembro 2015, sendo que uma dessas morreu.

O portal tentou contato na Maternidade para saber se após o período acima mencionando houve novos casos de microcefalia, entretanto até o momento do fechamento da matéria nenhum responsável se encontrava na unidade para prestar o esclarecimento.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo