Conhecidas as 07 maravilhas de Itabaiana

A votação iniciou-se no dia 16 de outubro de 2015.
por Redação do Portal Itnet
15/03/2016 15:23h
Atualizado em 15/03/2016 15:57h

Em solenidade ocorrida na noite de segunda-feira, dia 14, na Praça Chiara Lubich, foram divulgadas as 07 Maravilhas de Itabaiana. A eleição ocorreu por meio de votação via internet, através do site oficial da Câmara de Vereadores.

Conhecidas as 07 maravilhas de Itabaiana

Foram eleitas: Filarmônica Nossa senhora da Conceição, Feira de Itabaiana, Parque dos Falcões, Ruínas da Igreja Velha, Serra de Itabaiana, Colégio Estadual Murilo Braga e Igreja Matriz de Santo Antônio e Almas.

A escolha foi uma iniciativa do Vereador Olivério Chagas, autor de um Projeto de Lei sancionado pelo Prefeito Municipal de Itabaiana. As maravilhas estão inseridas em valores como Patrimônio Histórico, Patrimônio Cultural, Valor Arquitetônico, Valor Ambiental ou Beleza Natural.

A votação popular das candidatas iniciou-se no dia 16 de outubro de 2015, durante a realização da 3ª bienal do livro de Itabaiana, depois que uma comissão técnica, eleita pelo plenário da câmara, avaliou todas as maravilhas apresentadas pelos padrinhos. O sistema de votação foi desenvolvido pela Itnet Web.

As 10 Maravilhas que obtiveram maior número de votos foram classificadas a participar da final e a escolha das vencedoras ficou sob a responsabilidade da Comissão Organizadora.

 

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo