Implantação da 1ª Cia da PM é tema de reunião com o prefeito Léo Rocha

A visita serviu para que o Tenente-coronel Edenisson, pudesse observar as acomodações da 1ª Cia.
por Redação do Portal Itnet
15/03/2016 15:53h
Atualizado em 15/03/2016 15:58h

Na manhã desta segunda-feira, 14, o prefeito Léo Rocha recebeu em seu gabinete representantes do comando da Polícia Militar de Sergipe. O objetivo dessa reunião, foi mostrar a nova sede da 1ª Cia do 3º BPM, sediada em Campo do Brito, para as autoridades militares. A reunião contou com as participações do presidente da Câmara de Vereadores José Wellington Bezerra Santos, Tenente-coronel Edenisson, responsável pela Logística da Polícia Militar; comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-coronel Carlos Rolemberg; além de outros militares e do presidente da Associação Comercial Empresarial de Campo do Brito.

A visita serviu para que o Tenente-coronel Edenisson, pudesse observar as acomodações da 1ª Cia, que passará ser sediada na cidade de Campo do Brito.  “Nossa intenção aqui é fazer um relatório para nosso comandante certificá-lo que o local está em condições de receber nossos militares”, afirmou o Tenente-coronel Edenisson.

O prefeito destacou que após a mudança de local, bem como a intensiva participação do Cap. Matheus e seus homens, num combate mais efetivo à criminalidade, a cidade está mais tranquila. “A sociedade já vê melhoras, é claro que precisamos avança, mas já é possível ter dias mais tranquilos em Campo do Brito”, destacou Léo.  Ele, afirmou ainda que fará as correções que forem necessárias para o bom desempenho da guarnição na cidade. “Fiz questão de passar em todos os povoados, acompanhado do Cap. Matheus, para mostrar o quanto é grande nosso município, para termos tão poucos homens na PM local”, finalizou Léo Rocha.

O comandante do 3º BPM informou ao prefeito que o efetivo policial será aumentado em cerca de 15 homens aqui em Campo do Brito. “Já disponibilizamos quatro motos que foram recuperadas pelo município de Campo do Brito e fará o moto patrulhamento e em breve cerca de 15 homens estarão aqui à disposição do Cap. Matheus,” disse o Tenente-coronel, Carlos Rolemberg.

O comandante do 3º BPM também informou que irá intensificar os trabalhos de abordagem e blitz com o intuito de prevenir contra o crime, e citou o que acabara de ser implantado em Itabaiana com o monitoramento por câmeras. O capitão Matheus informou que a exemplo de Itabaiana a intenção e implantar também em Campo do Brito em parceira com o comércio local através da Associação Comercial e a prefeitura. O comandante do 3º BPM Tenente-coronel Carlos Rolemberg informou que uma empresa fez o projeto e ficou num bom custo benefício, podendo ser adequado à realidade de Campo do Brito tranquilamente.

Na ocasião o Tenente-coronel Edenisson, explicou que a Polícia Militar está trabalhando no sentido de colocar em funcionamento definitivo o GETAM em Itabaiana o que dará um grande reforço na segurança na região. “A licitação para compra das motos já foi concluída, agora é aguardar para em breve termos este grande reforço”, Completou o Tenente-coronel Edenisson.

O presidente da Câmara Etinho de Lourival, lembrou que a classe política local está empenhada em melhorar as questões de segurança, e por mais que se faça, sempre haverá mais por fazer. “Lamento que a situação tenha ficado tão complicada ao ponto de ver cidadão desejando mal uns aos outros só pra que pudéssemos sentir na pele a insegurança, como se nós não pudéssemos ser vítimas das ocorrências, infelizmente todos nós estamos vulneráveis à criminalidade”, Disse Etinho.

A reunião foi encerrada com a expectativa da inauguração oficial da 1ª Cia. de Polícia Militar que já está em funcionamento, mas que precisa ser oficialmente entregue à população.

Presenças

Prefeito municipal, Léo Rocha; presidente da Câmara de Vereadores, José Wellighton Bezerra Santos; Presidente da ACE, Sandro de Jesus; além dos policiais militares: Tenente-coronel Edenisson, responsável pela Logística da Polícia Militar; o comandante do 3º BPM, Tenente-coronel Carlos Rolemberg; o auxiliar do comandante do CPMI, Major Sidney; sub comandante do 3º BPM, Major Ribeiro e o comandante da 1ª Cia do 3º BPM de Campo do Brito, capitão Matheus.

(Com Informações: SECOM | Campo do Brito | Imagens: Fausto Filho)

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo