Por Aparecido Santana, redação Itnet.
Após reunião na quarta-feira, dia 17, com o prefeito Valmir dos Santos Costa, presidente do diretório municipal do PR (Partido da República), o vereador Moacir Santana oficializou o seu desligamento da sigla.
O parlamentar disse que na reunião houve uma conversa produtiva, e assegurou que no momento não há indícios de rompimento com o gestor municipal. "O fato de deixar o partido, não muda em nada no apoio político", comentou o vereador.
Em relação à nova sigla partidária o vereador ainda não definiu, mas tudo se encaminha para a sua ida ao PSL (Partido Social Liberal), o qual deverá presidi-lo após o ato filiação. Ele tem até o dia 02 de abril para realizar a adesão.
No tocante a possível composição de chapa com o atual gestor, Moacir disse que a possibilidade não está descartada. "Estamos viabilizando essa possibilidade junto com outros partidos ", relata.
Ao ser indagado sobre um possível rompimento com seu atual bloco político e uma adesão ao agrupamento de oposição, o parlamentar revelou que nunca foi procurado pelo PMDB, mas não descarta a possibilidade. Segundo ele, tudo é uma consequência natural e irá esperar os desdobramentos políticos.