Saúde e Ciência

Banco de leite humano de Sergipe precisa reforçar estoque

De janeiro a fevereiro o banco recebeu 103 doadoras.
por Redação do Portal Itnet
20/03/2016 13:38h

O Banco de leite humano da Maternidade Hildete Falcão (BLH) precisa de mais doadoras para atender as demandas que são crescentes em feriados.Nos meses de janeiro e fevereiro de 2016, ele recebeu 103 doadoras e, no mesmo período, foram contabilizadas 220 receptoras. "Como esse é um ato voluntário, solidário e espontâneo, temos dificuldades em conseguir doação, principalmente porque algumas mulheres ainda não conhecem o BLH e têm medo que seu leite diminua", enfatiza a gerente do BLH, Hélia Karla Agapito.

Segundo ela , a doação de leite humano é fundamental para garantir melhores resultados na recuperação dos prematuros. "Sempre precisamos de doações. Trata-se de uma situação preocupante e que só pode ser revertida com a doação. Doe leite, doe vida", convida a gerente.

O leite materno é o alimento mais completo para a criança, possui todos os nutrientes necessários e fornece proteção contra muitas doenças. O reduzido número de doadoras de leite humano influencia diretamente no desenvolvimento dos bebês prematuros internados em Unidades de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) da MNSL.

Gostou? Compartilhe:

Veja Também
Comentários