Policial

PM reage à assalto, prende três pessoas e adolescente morre em confronto

Transporte alternativo é alvo de bandidos na BR-235.
por Redação do Portal Itnet
22/03/2016 09:55h
Atualizado em 22/03/2016 16:01h

Passageiros de transporte alternativo que fazia a linha Itaporanga D'Ajuda foram surpreendidos na manhã desta terça-feira, 22, pela ação de quatro elementos que invadiram o veículo e anunciaram o assalto. Um adolescente de 16 anos atirou três vezes contra a guarnição, foi alvejado e morreu nas dependências do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE).

A ocorrência se deu por volta das 7h30 nas imediações do Atacadão, no bairro Veneza, na BR 235, e acabou com dois dos elementos sendo alvejados. Um policial à paisana que se deslocava para o trabalho e estava entre os passageiros acabou reagindo.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, após o delito os infratores empreenderam fuga, mas foram interceptados por uma viatura do Grupo de Ações Táticas do Interior (GATI) que passava pelo local, culminando em troca de tiros.

Foram presos André Santos Silva, 36 anos, e seu irmão Rodrigo Santos Silva, 20, e Graziele Conceição Santos, 19, que é irmã do adolescente que atirou contra os policiais. Segundo o sargento Alexandre, do GATI, um policial à paisana estava dentro do ônibus e acionou por telefone uma guarnição da CPRV cuja sede fica próximo ao local do roubo. "Os três homens estavam armados com dois revólveres calibre 32 e um simulacro de pistola. Coube a Graziele recolher todos os pertences dos passageiros e colocar dentro de sua bolsa", explicou.

Com os suspeitos, os militares apreenderam oito smartphones, duas carteiras porta-cédulas, um revólver calibre 32 com seis munições, sendo três deflagradas, um simulacro de pistola calibre 9mm, e uma terceira arma ainda está sendo procurada pela Polícia Militar no percurso onde os criminosos passaram.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo