João estava foragido e escondido em assentamento
Foto: Reprodução
Por Iane Gois
A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) apresentou na manhã desta quarta-feira (23) um homem suspeito de violentar cinco enteadas em Santa Luzia do Itanhy no início de 2014, dentre elas duas crianças e três adolescentes.
Identificado como João de Matos Santos, 51 anos, o acusado foi preso na tarde da última terça-feira (22) mediante operação conjunta entre policiais civis da delegacia de Indiaroba e agentes da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), após denúncia anônima.
‘Joãs Ferro de Gomar', como era popularmente conhecido, estava foragido há anos e mantinha esconderijo em um assentamento de difícil acesso na zona rural do município. De acordo com o delegado de polícia Wanderson Andrade, as vítimas eram abusadas enquanto dormiam e o fato se tornou de conhecimento das autoridades após uma irmã formalizar a acusação.
"Foram cinco menores, das quais três adolescentes e duas crianças de 6 e 7 anos, respectivamente. A irmã mais velha ,que mora em outra residência, tomou conhecimento do fato e procurou o Conselho Tutelar da região, formalizando a denúncia", explicou o delegado.
*Com informações da SSP/SE