Educação

UFS: Mestrado em Cinema abre inscrições para 16 vagas

As vagas são para duas linhas de pesquisa.
por Redação do Portal Itnet
28/03/2016 17:17h
Atualizado em 28/03/2016 17:19h

O Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Cinema e Narrativas Sociais (PPGCINE) divulga edital para o processo seletivo 2016/1, com 16 (dezesseis) vagas distribuídas em duas linhas de pesquisa: "Cinema, Linguagem e Relações Estéticas" e "Cinema e Narrativas do Contemporâneo".

Os interessados devem efetuar inscrição no período de 1º a 18 de abril de 2016, exclusivamente via internet , e entregar a documentação descrita no item 2.4 do edital no mesmo período (impresso e digital).

Das vagas

Das dezesseis vagas ofertadas pelo PPGCINE, 14 (quatorze) serão destinadas a toda comunidade e 02 (duas) aos servidores do quadro efetivo da UFS, de instituições de ensino e pesquisa públicas federais e Fundações, de acordo com Convênios de Cooperação Técnica mantidos com a instituição. Todas elas destinadas a portadores de diploma de graduação reconhecidos pelo Ministério da Educação.

Do Processo Seletivo

O processo de seleção para o mestrado interdisciplinar em Cinema e Narrativas Sociais consiste em cinco etapas (projeto de pesquisa, prova escrita, entrevista, prova de proficiência em língua estrangeira e análise de currículo Lattes), com datas e pesos descritos no edital.

Resultado

O resultado do Processo Seletivo será expresso pelo total de pontos obtidos em cada uma dasetapas, sendo classificados os candidatos aprovados, em ordem decrescente, em conformidade como número de vagas de cada linha de pesquisa.

Ascom UFS

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo