Política

Corrida à Prefeitura de Areia Branca se \'afunila\' a 3 nomes

Candidatos buscam alianças para fortalecerem seus grupos.
por Redação do Portal Itnet
30/03/2016 12:19h
Atualizado em 30/03/2016 17:06h

Por Aparecido Santana, redação Itnet.

O quadro que se desenha em Areia Branca (SE) na corrida à prefeitura deve se afunilar em 3 candidaturas fortes. A Prefeita Acácia Souza (PSD) que havia sofrido uma queda, agora, se ergue com novos aliados, além de Zé Ailton (PR) e Alan Andrelino (PSC).

Acácia Souza e Elcinho

O crescimento de Zé Ailton provocou inicialmente uma queda na base política da Prefeita, mas a articulação da gestora ao lado de seu esposo Souza fez reverter em pouco tempo as baixas do seu agrupamento. Ela já contava com o vereador Valdicelmo, e passam a integrar também os parlamentares Demar, Regis de Pedrinhas (Presidente da Câmara) e Adailton, além de Elcinho Barreto, que fazia parte da base de Agripino e passa a ser cotado para a composição da chapa situacionista.

Zé Ailton e Rodrigo Ramos

Areia Branca: Zé Ailton anuncia adesão de Rodrigo Ramos, ex-vice-prefeito

O vereador Zé Ailton do Junco, que assinou recentemente a ficha de filiação ao PR, é apadrinhado pelo prefeito de Itabaiana Valmir de Francisquinho, que começa a se articular para uma possível candidatura a deputado federal em 2018. O parlamentar de Areia Branca deverá formar uma composição ao lado de Rodrigo Ramos, ex-vice prefeito de Agripino, e conta ainda com o apoio do ex-prefeito Zé da Serraria, e o vereador suplente Perna, que obteve a 4ª maior votação na última eleição.

Alan Andrelino e Francisco Chagas

Alan Andrelino carrega o sobrenome do ex-prefeito e seu tio Agripino e atualmente fechou acordo com o atual vice-prefeito Francisco Chagas (PC do B) e conta ainda com o apoio dos vereadores Giseldo, Vaninha, Leondas e Hugo.

IncertezasApesar de Zé da Serraria se posicionar favorável a pré-candidatura de Zé Ailton, a filha Sandra se mantém como opção para o pleito de outubro, muito embora esteja sem grupo para enfrentar uma disputa. Quem também ensaiou uma candidatura foi o vereador Gibran Ramos, que ao lado do seu fiel escudeiro Souza39 deverão anunciar uma aliança em um dos agrupamentos.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo