Educação

IFS lança edital para 230 vagas de nível superior

A prova será aplicada no dia 03 de julho e constará de uma redação e uma avaliação objetiva com cinco questões de múltipla escolha.
por Redação do Portal Itnet
02/04/2016 13:27h

Estão abertas as inscrições para 230 vagas de nível superior do Instituto Federal de Sergipe (IFS). As vagas estão distribuídas em 11 cursos de graduação nos campi Aracaju, Estância, São Cristóvão e Lagarto. A inscrição do Processo Seletivo custa R$ 5 e deve ser feita até o dia 27 de maio no site www.ifs.edu.br.

O Campus Aracaju está com inscrições abertas nos cursos de Bacharelado em Engenharia Civil (20 vagas, vespertino), Licenciatura em Química (25, vespertino), Licenciatura em Matemática (20, vespertino), Tecnologia em Gestão de Turismo (20, matutino) e Tecnologia em Saneamento Ambiental (25, noturno). O Campus Estância está com inscrições abertas para 20 vagas no turno da noite no curso de Engenharia Civil.

Já no Campus Lagarto as oportunidades estão distribuídas no Bacharelado em Sistemas de Informação (20 vagas, noturno), Tecnologia em Automação Industrial (20, noturno) e na Licenciatura em Física (20, vespertino). São Cristóvão abriu vagas em Tecnologia em Agroecologia (20, matutino) e em Tecnologia em Alimentos (20, matutino).

A prova será aplicada no dia 03 de julho e constará de uma redação e uma avaliação objetiva com cinco questões de múltipla escolha. Os candidatos serão avaliados nas disciplinas Português, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Inglês ou espanhol, com conteúdos programáticos do Ensino Médio.

Isenção

O período de solicitação da isenção da taxa de inscrição é de 04 a 22 de abril. Será assegurada ao candidato que tiver renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, cursado o Ensino Médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada ou estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) - para este candidato, basta apresentar uma declaração com o Número De Identificação Social (NIS). O resultado da isenção será divulgado no dia 09 de maio.

 

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo