Entretenimento

Ator de \'Star Wars\' é diagnosticado com esquizofrenia

Jake Lloyd foi preso em 2015 por direção perigosa e, segundo a mãe dele, a justiça entendeu que no momento ele precisa de ajuda.
por Redação do Portal Itnet
11/04/2016 10:52h

À esquerda, em cena de 'Star Wars: Episódio I e à direita, após ser detido em junho de 2015

(Foto: Divulgação e Reprodução/TMZ)

O ator Jake Lloyd, de 27 anos, famoso por interpretar o jovem Anakin Skywalker em "Star Wars: Episódio I - A ameaça fantasma" (1999), foi diagnosticado como esquizofrênico, informou neste domingo (10) o TMZ.

De acordo com o site, Lloyd - que estava preso desde junho de 2015 por direção perigosa, resistência à prisão e condução sem carteira de motorista -, foi transferido da cadeia para uma instituição psiquiátrica.

A reportagem diz ainda que a mãe do ator, Lisa, declarou que as autoridades concluíram que o filho precisava mais de ajuda que de punição. Lisa teria conversado com Lloyd na semana passada e notado uma melhora na personalidade do ator.

Segundo o semanário britânico "NME", não há um prazo de permanência especificado para o caso de Lloyd na instituição psiquiátrica, e "a família quer que ele passe o tempo necessário para recuperar a saúde".

O ator, que no começo da carreira estrelou "Um herói de brinquedo" (1996) ao lado de Arnold Schwarzenegger, afirmou em entrevista em 2012 que o trabalho de ator tornou sua infância um "inferno".

"As outras crianças eram realmente maldosas comigo. Elas ficavam fazendo o som do sabre de luz toda vez que me viam. Era totalmente enlouquecedor", lembrou ele.

"Toda minha vida na escola foi realmente um inferno - e eu tinha de fazer mais de 60 entrevistas por dia."

Do G1 SP

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo