Cidade

Vaza relação de oficiais da PMSE a serem promovidos no próximo dia 21

Mudança de nomes só será possível ante a redução do interstício defendida pelo Comando, mas já vetada pela PGE.
por Redação do Portal Itnet
16/04/2016 15:29h
Atualizado em 18/04/2016 07:40h

Vaza relação de oficiais da PMSE a serem promovidos no próximo dia 21

Por Iane Gois

A previsão de promoção de oficiais da Polícia Militar de Sergipe para o próximo dia 21 abril tem criado expectativas em alguns e deixado tantos outros com os nervos a flor da pele pela incerteza da real efetivação, tendo em vista o confronto entre os interesses do Comando e o entendimento da Procuradoria Geral do Estado (PGE) acerca da incerteza de Regra (segurança jurídica).

Apesar da dúvida na data, alguns oficiais já podem se manter mais tranquilos, vez que uma lista contendo os nomes dos tenentes-coronéis por antiguidade aptos à ascensão de patente já está sob avaliação.

De acordo com o documento, somente 11 dos 16 TC PM preenchem os requisitos de interstício (três anos) e curso superior de polícia em Sergipe. Contudo, em meio aos apontados dois estão impedidos de figurar em quadro de acesso por merecimento, fechando, desta forma, o número exato de ‘apadrinhados': nove, quantitativo de vagas ofertadas.

Ante o balanço, terão a titulação de Coronel PM adiada os oficiais José Sérgio Campos Santos e Eliezer da Silva Santana. Já aos PM's Jadilson Fontes Arnaldo, Iranildo Campos de Santana, Genival dos Santos, Bene de Oliveira Gravata, Valeria Tatyane dos Santos Menezes, Alessandra Dielle Viana, Romeu Muniz Barreto Neto, Luciano José do Nascimento e Araci Ferreira de Jesus ficam asseguradas a ‘elevação hierárquica na corporação'.

Em conversa com pessoas atuantes na esfera da segurança pública e que acompanham os desdobramentos entre o contraponto do Estado e do Comando, o esclarecimento foi de que a relação a qual o portal teve acesso só poderá passar por qualquer alteração mediante mudança na Lei, no sentido de redução do interstício, abrindo assim a prerrogativa para que os demais 20 oficiais com patente de tenente-coronel PM possam entrar na disputa e ser qualificados.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo