Política

SE ou AL decidirão por processo de impeachment de Dilma

Votação acontecerá neste domingo (17) e norteará destino do cenário político nacional.
por Redação do Portal Itnet
16/04/2016 17:25h
Atualizado em 17/04/2016 13:06h

A decisão do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) na Câmara, pode acontecer com voto de parlamentares do Nordeste. Por causa da ordem de votação definida pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), votam por último os deputados da Paraíba, Pernambuco, Sergipe e Alagoas.

Sergipe será o penúltimo a votar. dos seus oito deputados, apenas um está em dúvida. É ele: Fábio Reis (PMDB), que é diretamente ligado ao governador do Estado, Jackson Barreto, ao vice-presidente Michel Temer e tem acesso à presidente Dilma Rousseff (PT).

Os demais deputados já se definiram: Adelson Barreto (PR), favorável; Laércio Oliveira (SDD), favorável; Valadares Filho (PSD), favorável; André Moura (PSC), favorável; Jony Marcos (PRB), favorável; João Daniel (PT), contra, e Fábio Mitidieri (PSD), contra.

Como Sergipe é o penúltimo Estado a declarar voto, o bloco que controla a votação do impeachment no País está receoso com o posicionamento de cada um: Tantos a bancada de Sergipe quanto a de Alagoas podem votar de acordo com os números favoráveis ao impeachment ou contra, porque já estará decidido e não criará problema nem com a presidente e nem com o partido, no resultado final.

Do FaxAju

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo