Concursos

Divulgados locais de provas para Guarda Municipal de Itabaiana (SE)

Cerca de 4 mil candidatos concorrerão às 20 vagas de nomeação imediata, segundo Secretário de Administração.
por Redação do Portal Itnet
18/04/2016 10:04h
Atualizado em 18/04/2016 10:08h

Por Iane Gois

Em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a Prefeitura Municipal de Itabaiana, em Sergipe, e o Ministério Público Estadual (MPE), as provas objetivas do concurso para preenchimento de vagas da Guarda Municipal serão realizadas no próximo domingo (24). A seleção deveria ter ocorrido quando das demais provas, mas necessitou ser adiada em virtude de errata no edital que não previa o teste de aptidão física.

De acordo com o Secretário Municipal de Administração, Adailton Souza, cerca de 4 mil candidatos serão submetidos ao exame, concorrendo às 20 vagas ofertadas. Ele alerta, contudo, que o Projeto de Lei aprovado na Câmara cria 40 espaços para atuação.

"Inicialmente, após homologação, o prefeito convocará, de imediato, 20 aprovados, mas esse número pode alcançar as 40 vagas conforme versa o projeto aprovado pelos vereadores", esclareceu Adailton.

Ainda de acordo com o Secretário, os portões serão abertos às 7h50 e fechados às 8h20 para início da aplicação do exame às 8h30. Os candidatos terão quatro horas para responder às questões objetivas.

Os concorrentes aprovados na referida etapa serão submetidos ao teste prático que será realizado em 22 de maio. O resultado final do concurso será divulgado em 7 de junho.

Para Adailton, a implementação do serviço da Guarda, que "é um anseio da comunidade", somará ao trabalho da Polícia Militar. "Ante o poder de polícia, eles vão atuar no combate à violência em reforço à segurança do itabaianense, além de garantir o zelo ao patrimônio público, que é um dos grandes problemas que temos na cidade", enfatizou, e concluiu: "o prefeito se comprometeu em equipar com veículos, armas e o que for necessário em garantia à atuação".

Saiba aqui o seu local de prova.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo