Política

Parlamentar Petista de Itabaiana acredita que impeachment não passará no Senado

Segundo o vereador Olivério Chagas (PT), diversos fatores foram decisivos para o afastamento de Dilma.
por Redação do Portal Itnet
18/04/2016 22:12h
Atualizado em 18/04/2016 22:19h

Por Aparecido Santana, redação Itnet.

O vereador Olivério Ferreira das Chagas (PT) comentou com equipe de jornalismo do Portal Itnet sobre processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), e revelou não acreditar que o mesmo avance no Senado.

Parlamentar Petista de Itabaiana acredita que impeachment não passará no Senado

Segundo o vereador, diversos fatores foram decisivos para o afastamento de Dilma. Ele argumenta que o PSDB tentou por meio do voto chegar ao poder e não obteve êxito, e buscou outros meios para chegar ao poder. O parlamentar acrescenta que, a cobertura parcial da grande imprensa e a politização do judiciário desgastaram o Governo Dilma, que culminou com a queda no índice de aprovação diante da população.

Em sua linha de pensamento a crise econômica existe, mas que foi agravada com a crise política, e sobre esse ponto reconhece a falta de diálogo de Dilma no Congresso Nacional. "A presidenta tem uma natureza dura e pouco diálogo com o congresso", comenta.

Olivério crítica à postura do presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB). "O processo de impeachment foi aceito em um momento de vingança, Cunha queria um acordo para o PT no Conselho de Ética, como isso não aconteceu ele entrou com o pedido", opina.

Sobre o Lava Jato o vereador diz o PSDB, PMDB e PT estavam envolvidos, mas somente o PT estar sendo julgado. "O juiz Sérgio Moro tem tendências políticas, Aécio foi citado 07 vezes e não existe nenhum processo contra ele", diz.

Em relação a votação deste domingo ele acredita que os deputados estavam preocupados apenas com suas bases eleitorais. "A bancada de Sergipe foi na onda", comenta. Ainda sobre os congressistas sergipanos elogiou a postura de Fábio Mitidieri (PSD) que mesmo com a decisão nacional do partido a favor do impedimento manteve a sua postura.

 

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo