Perímetro irrigado volta a ter energia suspensa por falta de pagamento do Estado

Prefeito de Itabaiana diz que entrará com ação na justiça para garantir o pagamento.
por Redação do Portal Itnet
22/04/2016 09:40h
Atualizado em 22/04/2016 11:02h

Por Aparecido Santana, redação Itnet.

Desde o último domingo (17), os irrigantes dos Perímetros Irrigados da Ribeira e Jacarecica tiveram a energia elétrica cortada por falta de pagamento à empresa concessionária por parte do Governo do Estado.

De acordo com o Analista de Comunicação da Energisa, André Brito, uma nova fatura não foi paga pela Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro), e com isso os serviços foram suspensos até que o pagamento seja efetuado.

"É preciso que o Governo do Estado tenha responsabilidade para com o povo sergipano, pois todos pagam os seus impostos e precisam ter os seus direitos preservados. É muito desrespeito e descaso com o trabalhador que dedica a vida a contribuir com o desenvolvimento de Sergipe", desabafou a deputada Maria Mendonça em pronunciamento na assembleia.

Maria destacou que nos perímetros trabalham, direta ou indiretamente, cerca de dez mil pessoas responsáveis pelo cultivo de produtos de qualidade que abastecem, além de Sergipe, parte dos Estados de Alagoas, Bahia e Pernambuco. "Todos pagam os seus impostos e precisam ser respeitados", apelou a deputada, acrescentando que, no mês passado quando da primeira suspensão do serviço, o vice-governador Belivaldo Chagas - que estava no exercício do governo - resolveu o problema.

O Prefeito de Itabaiana Valmir dos Santos Costa (PR) disse nesta sexta-feira, dia 22, em entrevista a FM Itabaiana que entrará com uma ação na justiça para garantir o pagamento.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo