Policial

15 homicídios foram registrados em SE durante o fim de semana

Somente três das referidas mortes aconteceram em Itabaiana (SE)
por Redação do Portal Itnet
25/04/2016 08:32h

15 homicídios foram registrados em SE durante o fim de semana

Imagem reprodução

Por Iane Gois

"Tapar o sol com a peneira", expressão bastante utilizada pelos mais velhos e que cabe perfeitamente como descrição para o atual quadro da segurança pública do estado de Sergipe, quando números apontam o que tenta ser mascarado: a insegurança.

Enquanto o marketing se faz na redução da criminalidade, os números apresentados após plantões do Instituto Médico Legal (IML) Dr. Augusto Leite, em Aracaju (SE), reafirmam o que deixou de ser sensação e já se tornou identidade local.

Somente nas últimas 72h, por exemplo, 15 pessoas foram assassinadas em sete municípios sergipanos. Destas, três eram itabaianenses e foram mortas em um intervalo inferior a 12h. Estatística semelhante aconteceu no plantão entre 14 e 15/04, quando o Instituto registrou oito mortes violentas também em um intervalo de 24h.

Com índices assustadores sendo vivenciados, um dia sem homicídios tem sido fato para ‘comemoração' e pauta para o jornalismo, que tem, involuntariamente, o espaço de manchetes tomado por notícias policiais.

Ainda de acordo com o boletim do IML, quatro óbitos tiveram como causa acidente de trânsito, um queda, e um morte a ser investigada, totalizando 21 ocorrências.

É fato que apontar culpados não resolve o problema. Ao Estado é atribuído o dever, mas à sociedade é cabível o direito e a responsabilidade.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo