Policial

Preso condenado por degolar cabeça de vítima com facão em Indiaroba

Acusados penduraram o corpo da vítima na entrada de sua própria casa.
por Redação do Portal Itnet
26/04/2016 16:55h
Atualizado em 26/04/2016 17:06h

Agentes da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior e da Polícia Militar prenderam, na tarde de ontem, 25, Damião dos Santos, também conhecido como "Quaresma", já condenado pela justiça pelo crime de homicídio qualificado.

Preso condenador por degolar cabeça de vítima com facão em Indiaroba

"O crime praticado por Quaresma chocou a cidade de Indiaroba à época. No dia 20 de julho de 2001, por volta das 20h, na Fazenda Campinhos, ele, juntamente com dois comparsas, apelidados Brodinha e Bibica, invadiram a casa de Josefina Vieira Santos, conhecida na região como Baianinha, de onde a tiraram, levando-a para debaixo de uma árvore. Ali, estupraram a vítima, morderam-na com violência, apedrejaram-na e, ao fim de tudo, a degolaram com um facão. Eles ainda penduraram seu corpo na entrada de sua própria casa", explica o delegado Wanderson Bastos, titular da delegacia de Indiaroba.

Damião foi condenado pela justiça a 15 anos de reclusão, mas estava foragido desde 2001, quando cometeu o crime. "Agora, para o bem da sociedade, a segregação de Quaresma é definitiva, ou seja, não cabe mais qualquer recurso. Prendê-lo foi extremamente importante, não só pela selvageria do crime que cometeu, mas porque ele vinha praticando outros ilícitos e tirando o sossego das pessoas de bem que vivem aqui", salienta o delegado.

O mandado de Damião foi revisto pelo delegado Wanderson Bastos, após realizar levantamento minucioso. Descobriu-se então que o condenado, após passar todos esses anos foragido, estava de volta ao município acreditando que ficaria impune.

"O trabalho de estudos dos mandados em aberto continuam", finaliza o delegado Wanderson.

Por SSP/SE.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo