Cidade

Sites oficiais de Sergipe são alvo de hackers

Ativistas do Anonymous Brasil se mostram responsáveis pela ação em represália à determinação de bloqueio do WhatsApp no Brasil.
por Redação do Portal Itnet
03/05/2016 08:45h

Sites oficiais de Sergipe são alvo de hackers

Por Iane Gois

Em retaliação à determinação do juiz da comarca de Lagarto (SE), Marcel Montalvão, que decidiu pelo bloqueio do aplicativo WhatsApp no Brasil por 72h, a contar das 14h da última segunda-feira (02), hackers do grupo Anonymous Brasil retiraram sites oficiais do Estado de Sergipe do ar.

A exemplo da página do Tribunal de Justiça (tjse.jus.br), a da Justiça Federal (jfse.jus.br), e do Governo de Sergipe (se.gov.br) foram ‘derrubadas' e os ataques foram confirmados pelos ativistas ligados ao grupo em página do Facebook e em contas do Twitter.

Outra investida do grupo, ainda de acordo com as divulgações, se fez também na retirada do ar do site da cidade de Lagarto (lagarto.se.gov.br), município do magistrado.

Na conta do Facebook do juiz são inúmeras as represálias de cidadãos indignados. Há quem se manifeste inconformado apenas por conta do vício no app, bem como aqueles que aleguem prejuízos financeiros em virtude da utilização da ferramenta como aparato mercadológico.

Sites oficiais de Sergipe são alvo de hackers

Para identificar a represália, o Anonymous utiliza a hashtag #OpStopBlocking, que já tem sido amplamente divulgada por outros usuários no Twitter.

Até o momento do fechamento da matéria todos os sites mantinham registro de erro no carregamento da página.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo