Cidade

Autor de ataques preconceituosos a Sergipe é investigado pela polícia

Governo do Estado pede que cada cidadão denuncie o internauta.
por Redação do Portal Itnet
04/05/2016 15:14h

O internauta identificado como Walmir Marques Junior, que agrediu publicamente o estado de Sergipe, está na mira da Polícia Civil. A assessoria de comunicação da Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), diz que recebeu denúncias e encaminhou para a delegacia de crimes cibernéticos.

Internauta que agrediu estado de Sergipe é investigado pela polícia

O internauta gravou um vídeo e postou no Facebook difamando Sergipe, após decisão do juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto (SE), sobre o bloqueio do WhatsApp... "O WhatsApp de novo está fora do ar por causa de um pateta de um juiz da cidade de Lagarto. Isso é nome de uma cidade. Isso é nome de uma cidade? Sergipe, para mim não é Brasil. Chame como quiser, preconceito ... isso é problema de vocês ...", comenta. Assista ao vídeo:

O Governo de Sergipe também se pronunciou sobre o caso. "Mais respeito, por favor. Desde ontem, 02, nosso estado e nosso povo vêm recebendo ataques preconceituosos e discriminatórios na internet, em virtude de uma decisão judicial. Sim, Sergipe é o menor estado da federação, mas o seu tamanho não expressa a grandeza e riqueza intelectual e cultural da nossa gente. E mais do que isso, qualquer forma de preconceito é crime e precisa ser combatida! Denuncie, disque denúncia 181", traz a nota publicada pela Secretaria de Comunicação.

Em nota a TAM repudia a atitude e diz que o homem não é mais funcionário da empresa. "A TAM Linhas Aéreas repudia veementemente qualquer tipo de ofensa e prática discriminatória e reforça ainda que qualquer opinião que contrarie o respeito à diversidade não reflete os valores e os princípios da empresa. A empresa informa ainda que a pessoa mencionada não faz mais parte do quadro de funcionários desde 2013", esclarece.

Em um novo vídeo, o ex-funcionário da TAM pediu perdão aos e convida sergipanos para conhecer o Rio de Janeiro.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo