Entretenimento

Comandante da 4ª Cia do 3º BPM é o mais novo cidadão itabaianense

Oficial diz que honraria aumenta ainda mais o compromisso para com a cidade que o escolheu como \'filho\'
por Redação do Portal Itnet
06/05/2016 10:48h

Comandante da 4ª Cia do 3º BPM é o mais novo cidadão itabaianense

Cap. PM Rivângelo Franco

Foto: Reprodução

Por Iane Gois

Comandando a 4ª Cia do 3º Batalhão, em Itabaiana (SE), desde novembro de 2015, o Capitão PM Franco será homenageado pelos parlamentares da cidade serrana com o título de cidadania itabaianense em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em segurança pública pela manutenção da ordem na urbe.

A propositura, de autoria do vereador Jhon David (PSD), foi submetida em votação de redação final na sessão ordinária da última quinta-feira (05), tendo sido aprovada unanimemente, devendo ocorrer em sessão solene no próximo mês de junho a cerimônia de entrega.

De acordo com David, a honraria é mais que merecida, tendo em vista o comprometimento cotidiano observado no desenvolvimento das atribuições do comando, com destaque para o aumento no quantitativo de armas apreendidas, bem como na repressão da criminalidade por meio das constantes rondas preventivas.

Para Franco, que é natural de Aracaju, a cidadania honorária só vem a engradecer o contentamento de trabalhar no município. "Inicialmente foi um desafio vir para Itabaiana. Os discursos ouvidos de que se tratava de uma cidade com índice criminal preocupante, mas a certeza de que havia uma missão a ser cumprida tiveram maior efeito. Minha gratidão ao vereador David e aos demais parlamentares pelo prestígio. Agora a minha responsabilidade é ainda maior, e farei jus a essa confiança", disse.

Destacando já se considerar ‘Ceboleiro' por acolhimento, Franco revelou uma coincidência que talvez explique a sua empatia pela capital nacional do caminhão: "tenho o orgulho de poder dizer que nasci na mesma data em que se comemora o aniversário dessa terra de pessoas de bem, empreendedoras, dignas de uma atenção especial por parte de nós que fazemos segurança pública, pelos constantes esforços em prol da pujança refletida em todo o país".

Rivângelo Franco Eleutério, 37 anos, é bacharel em Direito e adentrou a corporação militar no ano de 2000, onde, portanto, há 16 anos cumpre a missão de assegurar segurança ao cidadão, preservando a ordem pública através do policiamento ostensivo de forma integrada com a sociedade, visando o exercício pleno da cidadania.

Em sua trajetória profissional, a reponsabilidade atribuída frente aos cargos assumidos marcam o currículo do oficial, a exemplo do Comando da 1ª CPChoque/BOPE, Comando do PCSv/HPM, Subcomando da CPRv, Coordenção de operações ao CIOSP, dentre tantas outras que o conduziram ao atual posto na unidade de Itabaiana.

 

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo