Política

Eleições 2016: Prefeitura de Carira tem cinco pré-candidatos

Uma raio X da política de Carira.
por Redação do Portal Itnet
06/05/2016 14:12h

Por Aparecido Santana, redação Itnet.

Prefeitura de Carira, distante 112 km de Aracaju, tem cinco pré-candidatos nas eleições de 2016: o atual prefeito Diogo Machado (PSD), o e x-prefeito Arodoaldo Chagas, conhecido como "Negão" do PSC, Erivaldo de Valmir (SD), Iane Dutra (PRB) e Gilberto de Tonho de Nelson (PV).

Diogo Machado (PSD)

O atual prefeito Diogo Machado é pré-candidato à reeleição do municio. Nas eleições de 2012 foi eleito com 8.088 votos (63,97%). O jovem é herdeiro político do seu pai, o ex-prefeito João Bosco Machado, que esteve à frente do executivo municipal por cinco mandatos. Bosco é primo do vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado (PSDB).

Arodoaldo Chagas, o Negão (PSC)

Negão de Carira

Negão assim como Diogo vem de uma tradição política. Ele é filho do ex-prefeito Aroaldo Chagas e a ex-prefeita Maria Neuza Alves. Começou a carreira política como vereador, com expressiva votação, na gestão de José Augusto Dutra. Foi eleito prefeito por um único mandato em 1996 e voltou novamente ao poder em 2008 através de sua esposa Gilma Chagas (PSC), a qual saiu derrotada nas últimas eleições para Diogo Machado. A composição de chapa estar praticamente definido com Valmir Ferreira (PTB) como vice. Segundo o próprio Valmir, resta apenas o aval da família para a concretização da composição.

Jose Erivaldo dos Reis (SD)

Erivaldo de Valmir

O vereador José Erivaldo é filho do ex-vereador Valmir dos Três Tanques. Ele deixou recentemente o PSB para se filiar ao Solidariedade. O parlamentar foi eleito em 2012 com a maior votação (1.013 votos) e almeja por fim a sucessivas administrações comandadas pela família Chagas e Machado. Segundo ele, o seu agrupamento político atualmente conta com os partidos PSB, PTN, PEN, PROS e SD. Ao ser questionado sobre a possibilidade de desistência para composição em outra chapa, Erivaldo foi enfático ao dizer "em hipótese alguma desistirei".

Ianne Dutra (PRB)

Ianne Dutra

A jovem Ianne Dutra é agropecuarista e estudante do curso de Direito. Ela é sobrinha do ex-prefeito José Augusto Dutra e filha de Iran Dutra, ex-vice-prefeito. Ianne diz que colocou seu nome como possível pré-candidata como opção aos carirenses após cerca de 30 anos de domínio dos atuais grupos políticos do munícipio. Segundo ela, a pré-candidatura estar mantida e espera a aceitação popular para concorrer ao pleito de outubro.

Gilberto de Tonho de Nelson (PV).

Gilberto

Gilberto é presidente do Instituto Carirense em Defesa da Cidadania (ICDC). Ele disputou o cargo de Prefeito em duas ocasiões, tendo no último pleito obtido 101 votos.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo