Filha de Lia do Lar conduzirá Tocha Olímpica em Sergipe

Trajetória do símbolo dos jogos olímpicos no estado terá cobertura completa pelo Portal Itnet.
por Redação do Portal Itnet
09/05/2016 16:43h

Por Aparecido Santana, redação Itnet.

Cada condutor da Tocha Olímpica tem uma curiosa história de bastidor. A itabaianense Samyta Fraga, de 24 anos, foi selecionada pela Coca-Cola para conduzir a chama durante a passagem pelo estado de Sergipe ao contar a história de vida de sua mãe Maria dos Prazeres, a Dona Lia do Lar.

 

Samyta comenta que, ao ver o anúncio na TV sobre o processo de seleção para conduzir a tocha, enviou vídeos com as reportagens produzidas pela TV Sergipe durante a realização do "Projeto Mãos Amigas" em que o Lar de Lia participou. Ela conta que, além do material audiovisual também falou sobre a forma em que pratica esporte com seus irmãos na quadra vizinha de sua casa. "Como tenho muitos irmãos, a gente mesmo faz o time chama alguns amigos e jogamos vôlei com a disputa entre meninas e meninos".

A jovem é descendente de uma grande família com mais 42 irmãos. A sua mãe Maria dos Prazeres, a Dona Lia como é conhecida na cidade, começou a adotar crianças após fazer uma promessa em 1981 e de lá para cá não parou mais. Com um coração gigante, ela tomou como filho 38 crianças, que somadas aos cinco biológicos totalizam 43.

A Tocha Olímpica em Sergipe

A Tocha Olímpica passará por seis cidades sergipanas no dia 28 de maio. O fogo começará seu trajeto no município de Canindé de São Francisco, passando por Poço Redondo, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora das Dores, Propriá e Aracaju.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo