Entretenimento

Divulgada programação oficial da Feira do Caminhão 2016

Investimentos estão estimados em R$ 1 milhão e 200 mil, a fim de que a tradição religiosa e festiva seja mantida em sua 51ª edição.
por Redação do Portal Itnet
13/05/2016 09:28h

Divulgada programação oficial da Feira do Caminhão 2016, em Itabaiana (SE)

Por Iane Gois

Negócios, palestras, homenagens, gincanas, carreatas, shows artísticos com bandas renomadas nacionalmente, bem como com artistas locais, e procissão de Santo Antonio marcarão a realização da 51º Feira do Caminhão, tradicional evento festivo no calendário sergipano, que acontecerá de 04 a 13 de junho, na Praça Etelvino Mendonça, em Itabaiana (SE).

Em coletiva de imprensa realizada na sede da Prefeitura na manhã desta sexta-feira (13) o prefeito Valmir dos Santos Costa (PR) divulgou oficialmente a programação, destacando que apesar da crise econômica que o país passa, os esforços serão em prol do turismo, da economia, do lazer, mantendo este que já é considerado um patrimônio cultural do povo sergipano.

"É um ano muito difícil. Nós estamos fazendo essa festa com muita cautela", disse Valmir, revelando as dificuldades enfrentadas, principalmente porque a complexidade do cenário limita até mesmo as montadoras no tocante ao investimento em festas, mas que ainda assim os esforços serão mantidos no sentido de não permitir que a clássica celebração caia no esquecimento.

De acordo com o prefeito, cerca de R$ 1 milhão e 200 mil serão investidos, estando toda a estrutura garantida e todo o procedimento feito de forma transparente, de modo que o servidor não seja prejudicado. "É preciso que mantenhamos a responsabilidade com o dinheiro público, que os salários dos servidores e as contas da Prefeitura não sejam atrasados, e que o Município cumpra rigorosamente o que a Lei determina", afirmou Valmir.

Sobre a segurança pública, há a possibilidade de que nesta edição o evento seja monitorado por câmeras de segurança, já tendo havido uma conversa inicial com as autoridades policiais locais, estando previsto um encontro com o governador Jackson Barreto (PMDB) para pedir o apoio devido, de modo a garantir a realização pacificamente, como ocorre anualmente.

Entre as atrações estão Marília Mendonça, Cavaleiros do Forró, Márcia Felipe, Solteirões do Forró, Luan Estilizado, Aviões do Forró, Matheus e Kauan e Samyra Show.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo