Policial

Suspeito de envolvimento a assaltos a caixas eletrônicos morre em confronto

Ação policial ocorreu próximo a cidade de Campo do Brito.
por Redação do Portal Itnet
20/05/2016 15:27h

No final da tarde dessa quinta-feira, 19, equipes do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) interceptaram nas proximidades de Campo do Brito, uma dupla que fazia levantamento para executar a explosão de caixas eletrônicos no interior do estado. No veículo, uma S-10 com placa de Teixeira de Freitas (BA), estavam Lelson Almeida Costa, 42 anos, e um outro homem ainda não identificado.

Lelson foi atingido na abordagem policial e conduzido ao hospital, mas não resistiu. O comparsa dele, que estava na S-10, conseguiu fugir ao atirar contra os policiais.

O acusado é paulista e mais conhecido como homem-bomba. É velho conhecido da polícia sergipana e foi preso em 2013 por explosão de cashs eletrônicos em São Domingos, Ribeirópolis, Carira, Moita Bonita, Nossa Senhora das Dores, Pedra Mole e Pinhão. Lelson e outros três comparsas são os responsáveis pela explosão ao caixa eletrônico na cidade de Lagarto, no último dia 10.

Segundo policiais do Cope, Lelson saiu do sistema prisional sergipano em dia 1° de abril e iniciou o recrutamento de parceiros e aquisição de bananas de dinamites para novas ações. Agora as investigações continuam para localizar outros responsáveis pelas explosões que aconteceram em território sergipano.

Por SSP/SE.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo