Educação

Projeto Saberes e Sabores do Agreste ocorrerá em Itabaiana

Mais de 40 escolas participarão do evento.
por Redação do Portal Itnet
23/05/2016 16:22h

No próximo dia 02 de junho acontecerá no Loteamento Luiz Gonzaga o Projeto Saberes e Sabores do Agreste. As apresentações acontecerão das 13 às 17hs e contará com a participação de 42 escolas jurisdicionadas à DRE'03/ SEED.

De acordo com a coordenação do evento, a escolha desse local se deu por se tratar de um espaço que possui uma estrutura de resgate da cultura nordestina, ao valorizar um dos maiores ícones da música brasileira: Luiz Gonzaga.

O intuito do projeto é levar os estudantes a conhecer e a refletir sobre os elementos comuns e integradores das unidades educacionais envolvidas, valorizando suas características regionais, e além de possibilitar aos estudantes que extrapolem as aprendizagens escolares, proporcionando novos conhecimentos com os colegas, além de estabelecer outras relações sociais e experiências culturais diversificadas.

Com a pretensão de ser um espaço de socialização e construção de saberes críticos, capazes de garantir outros ambientes que valorizem saberes interdisciplinares, a DRE´3 propõe este evento, tendo como marco central a valorização e o resgate cultural do Agreste Sergipano.

Programação no Palco 13h00min - Abertura: Repentista Palmeirinha da Bahia e apresentação da Quadrilha Balança, mas não cai.13h30min - Grupo de Reisado - C. E. Miguel das Graças/ São Miguel do Aleixo13h40min - Tributo a Dominguinhos - C. E. João Salônio / N. Sra Aparecida13h50min - Grupo Infantil Castanha com Açúcar - E. E. Eliezer Porto, E. E. Esteves de Freitas e E. E. Monsenhor Mário /Itabaiana14h00min - Peça Teatral; Vida de Santo Antônio - C.E. Djenal Tavares de Queiroz e C.E. Elias Andrade / Moita Bonita14h10min - Dança do Xaxado - C. E. José Joaquim Cardoso /Malhador14h20min - Grupo Recriarte de Dança: Tributo a Luiz Gonzaga - C. E. João XXIII / Ribeiropolis14h30min - Ceboleiros Cordelistas: A história de Itabaiana cantada em Cordel - C.E. Eduardo Silveira/Itabaiana14h40min - Candomblé- Campo do Brito14h50min - Companhia de Dança do Agreste - C. E. Nestor Carvalho/Itabaiana15h00min - Musical Alegria do São João - C. E. Murilo Braga15h10min - Visita às tendas15h40min a 16h30min - Músicos da terraProgramação sujeita a alteração

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo