Vazamento de óleo polui praia de Aracaju (SE)

Marinha do Brasil acompanha ações e busca responsável por crime ambiental
por Redação do Portal Itnet
30/05/2016 11:36h

   

Mancha de óleo na água

Fotos repoduzidas das redes sociais

Por Iane Gois

Aracajuanos foram surpreendidos no último final de semana por uma enorme mancha de óleo na água da Praia de Atalaia, alterando parte da paisagem litorânea na capital sergipana e gerando um forte impacto ambiental.

A fim de identificar a extensão real afetada, possíveis causas do incidente e responsáveis, a Marinha do Brasil está acompanhando os trabalhos de limpeza realizados pelas equipes enviadas pela Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE).

Equipes fazendo a limpeza da área

Assim que identificado, o responsável pelo dano ambiental deverá responder mediante Lei nº 9.966, bem como pelo que determina as Normas da Autoridade Marítima (NORMAM).

Em nota, a Marinha do Brasil informou que "em paralelo, no intuito de verificar a extensão da área afetada, bem como identificar as possíveis causas e responsabilidades pelo ocorrido, também foi realizado um sobrevoo no local do incidente e uma inspeção nas embarcações atracadas no Terminal Marítimo Inácio Barbosa (TMIB) ou fundeadas nas proximidades, de modo a localizar o possível foco da mancha de óleo".

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo