Política

Em visita a Ribeirópolis, Valadares cita Uita Barreto como pré-candidata a prefeita

A visita do Senador apimentou o processo eleitoral no município.
por Redação do Portal Itnet
05/06/2016 00:43h

Por Aparecido Santana, redação Itnet.

O Senador Antônio Carlos Valadares (PSB) esteve neste sábado, dia 04, na residência da ex-prefeita Evanira Barreto (Uita), em Ribeirópolis, e divulgou o nome da comerciante como pré-candidata. O encontro apimentou o processo eleitoral no município do agreste, gerando inclusive desentendimento entre familiares do prefeito e da ex-gestora em redes sociais.

Uita candidata

Em postagem no Facebook o parlamentar tornou público a pré-candidatura da ex-prefeita. “Em Ribeirópolis estive com a nossa líder do PSB, Uita Barreto, pré-candidata em 2016, para retornar ao comando do município com o apoio de forte coligação partidária”.

Em entrevista ao radialista Anselmo Tavares na Rádio Educadora de Frei Paulo recentemente, o prefeito ratificou o desejo em manter a aliança com Uita Barreto (PSB) na composição da chapa majoritária, tendo a filha Rafaela como vice. Algo que parece ser cada dia menos provável, uma vez que a ex-prefeita ainda detém a maior força política e não abre mão da disputa.

João de Nega trocou o PSB de Uita pelo Pros de Bosco Costa, e reafirma que disputará a reeleição no município ribeiropolense. Essa guerra de interesses dos situacionistas tem dividido a bancada de vereadores e criado um clima de disputa interna entre os aliados. O agrupamento vive momentos conflituosas, e ainda possuem um outro problema interno provocado durante a eleição de 2014, em que Bosco Costa esperava um apoio integral na candidatura a Câmara Federal e com a divisão de votos com Valadares Filho provocou um rompimento com a ex-prefeita. O vice-prefeito Miguel da Loja, aliado de Bosco, tem dito que não subirá em um palanque com Uita como cabeça de chapa.

Se os situacionistas brigam para definir um nome, a família Passos continua o revezamento no âmbito familiar com Antônio ou Regina, ambos derrotados por João e Uita em eleições anteriores. O ex-deputado não abre mão de lançar um nome da família, inclusive há negociações para que seja indicado um vice em uma possível aliança com João de Nega, mas a chapa não é concretizada pela falta de interesse dos oposicionistas. Os Passos possuem uma última cartada em lançar Georgeo Passos, aproveitando o momento de destaque do parlamentar no cenário estadual, há inclusive consultas internas com o nome do deputado, embora aliados acreditem ser pouco provável essa possibilidade.  

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo