Ação policial veta trezena dos "motoqueiros" e apreende diversos veículos

Sob aplausos da comunidade, militares e policiais civis puseram fim ao anarquismo propagado nas redes sociais.
por Redação do Portal Itnet
06/06/2016 10:47h

                    Ação policial veta trezenas dos motoqueiros e apreende diversos veículos     Ação policial veta trezenas dos motoqueiros e apreende diversos veículos

Veículos apreendidos lotam pátio do 3º BPM, em Itabaiana (SE)

Fotos: 3º BPM/Divulgação

Por Iane Gois

Mensagens postadas em redes sociais, roubo de motos e áudios provocativos dando conta de uma verdadeira desordem na cidade de Itabaiana (SE) com a realização da trezena dos motoqueiros, que aconteceria no último domingo (05), preocupou os cidadãos, mas não intimidou a polícia, que vetou o anarquismo propagado e impediu que baderneiros tomassem as vias públicas sob o pretexto de cortejo religioso .

O barulho da descarga das motocicletas, a alta velocidade e consequente perturbação do sossego "comuns" durante essa época do ano, quando se tem no município os festejos alusivos a Santo Antonio, foram contidos pela ação conjunta das polícias militar e civil, que agiram com veemência e asseguraram a manutenção da ordem e o bem estar coletivo.

Ação policial veta trezenas dos motoqueiros e apreende diversos veículos

Registro fotográfico da ação da polícia feito pela população

De acordo com o tenente-coronel PM Carlos Rolemberg, comandante do 3º BPM, houve a tentativa de desafiar o Estado, a competência das polícias, mas o cerco foi fechado e quem ousou infringir a lei foi penalizado.

"Foram quase 40 horas sem dormir, mas ficaria mais 40 se fosse necessário. Em mais de 23 anos na corporação eu nunca vi uma coisa dessa natureza. Começamos o trabalho no sábado à noite e só terminamos na madrugada desta segunda-feira, mas valeu a pena", disse o comandante.

Cerca de 100 veículos em situação irregular foram aprendidos, além da recuperação de 15 motocicletas com restrição de roubo e furto, segundo o militar. A detenção de 20 pessoas , apreensão de uma arma de fogo e o registro de 50 autos de infração no trânsito também entraram para a estatística da operação que foi alvo de aplausos por parte da sociedade.

Nos grupos de whatsApp e no Facebook as manifestações populares se intensificam em agradecimento aos representantes da segurança pública, que fizeram com que emergisse a esperança de dias melhores no rigor da lei.

Ante a recuperação dos transportes com restrição, Rolemberg orienta que quem teve seu veículo tomado de assalto compareça a partir desta terça-feira (07) ao 3º BPM portando a documentação pessoal e do bem particular.

Participaram da operação policial militares do 3º Batalhão, Choque, Grupo de Ações Táticas do Interior (Gati), Grupamento Tático Aéreo (GTA) e policiais civis da Delegacia Regional, coordenados pelo delegado Marcos Garcia.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo