Entretenimento

Mantendo a tradição, abertura dos stands oficializa início da Feira do Caminhão

Evento é a maior prévia junina em homenagem ao profissional da estrada.
por Redação do Portal Itnet
10/06/2016 12:39h

Por Iane Gois

Na tarde da última quinta-feira (09) foi oficialmente iniciada, com a abertura dos stands expositores, a 51ª Feira do Caminhão de Itabaiana (SE), que até o próximo domingo (12) concentrará na Praça Etelvino Mendonça negócios, shows artísticos e homenagens aos profissionais da estrada.

Ao som da Orquestra Sinfônica da Filarmônica Nossa Senhora da Conceição foi desfeito o laço inaugural, quando o prefeito Valmir dos Santos Costa, a vice-prefeita Maria de Lourdes Machado e a deputada estadual Maria Mendonça, ao lado de empreendedores locais e investidores no evento, ressaltaram a importância da festividade.

Observando o empreendedorismo da população e enfatizando a titulação, assegurada por Lei, de Itabaiana como a Capital Nacional do Caminhão, o presidente da União Nacional dos Caminhoneiros (Unicam), José Araújo China da Silva, garantiu que levará a divulgação por onde for.

"É uma cidade produtiva, uma cidade que tem muita indústria, um comércio muito grande", disse China parabenizando a realização e já se comprometendo em participar de outras edições. "Enquanto eu for vivo, tenha certeza, vou vir todos os anos", assegurou.

Também presente na solenidade, o presidente da Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), José da Fonseca Lopes, fez questão de registrar o sucesso da festividade em meio a um período difícil em que a crise financeira dificulta o trabalho dos gestores, mas que ainda assim o prefeito conseguiu trazer 24 expositores e reverenciar os profissionais que levam a carga pesada Brasil afora.

Surpreso com o progresso que considerou radical em termos de infraestrutura, Fonseca expôs a exultação. "Isso aqui continua sendo muito importante não só para o município, não só para o estado, mas para o próprio caminhoneiro. Ele sai daqui, eu vou dizer assim, com as baterias carregadas para enfrentar as dificuldades do dia a dia".

Reafirmando a parceria da Caixa Econômica Federal (CEF), o superintendente da instituição bancária em Sergipe, Marcos Queiroz frisou que "a feira do caminhão de Itabaiana revela o orgulho do povo itabaianense, a força, a paixão desse povo".

Satisfeito por manter a tradição, o prefeito Valmir falou das dificuldades enfrentadas e destacou os esforços da administração municipal para conseguir driblar a crise, garantindo a homenagem ao caminhoneiro e, consequentemente, fortalecendo a economia local e o nome da cidade de norte a sul do país.

Assista ao vídeo da cobertura feita pela equipe de jornalismo do portal Itnet.

Reportagem de Aparecido SantanaImagens de Alef AndradeEdição de Leidson Carvalho

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo