Feira do Caminhão recebe cerca de 60 mil pessoas por dia

Festa contou com a presença do Ministro do Transporte, Portos e Viação Civil, Maurício Quintella.
por Redação do Portal Itnet
14/06/2016 16:01h

A Feira do Caminhão de Itabaiana, um dos maiores eventos do segmento no país, reuniu uma média de 60 mil pessoas por dia durante as principais noites do evento. De acordo com a gestão municipal, esta foi a "maior e melhor de todos os tempos".

Feira do Caminhão

(Foto: Viviane Andrade).

Entre os dias 10 e 12 acontece o ponto culminante de toda a programação, ocorreram as apresentações de grandes artistas nacionais e a famosa carreata dos caminhoneiros. Nesta edição subiram ao palco, Marília Mendonça, Cavaleiros do Forró, Márcia Felipe, Solteirões do Forró, Luan Estilizado, Aviões do Forró, Matheus e Kauan e Samyra Show, e entre outros artistas locais.

Feira do Caminhão

(Foto: Sharlon Sodré).

Na manhã do dia 12, os "heróis da estrada" realizam a tradicional carreta pelas ruas da cidade. O evento foi iniciado com uma alvorada festiva e seguido por desfile de caminhões. Segundo os organizadores, mais de 2 mil caminhões participaram do ato.

O prefeito Valmir de Francisquinho destacou a presença do ministro do Transporte, Portos e Viação Civil, Maurício Quintella, na festa e informou que durante encontro com representantes dos caminhoneiros o ministro se comprometeu a analisar a pauta de reivindicações, dentre as quais a duplicação da BR -235, a Carta Frete, pontos de apoio e a violência na estrada. Agradeceu ao senador Eduardo Amorim, responsável pela vinda de Quintella a Itabaiana.

"Também não posso deixar de reconhecer e agradecer o trabalho espetacular da Polícia Militar. Aqui vão meus agradecimentos ao governador Jackson Barreto, secretário de Segurança, João Batista Santos, ao comandante do 3º BPM, Tenente coronel Carlos Rollemberg e todos os policiais envolvidos na operação", disse o prefeito, que comemora o fato de não ter sido registrado um só incidente que merecesse destaque, a não serem aqueles desentendimentos habituais durante um grande evento como esse.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo