Sanfoneiro Marcos Antonio Guedes durante apresentação
Foto: Acervo pessoal
Por Iane Gois
Inicialmente com problemas cardíacos, o senhor Marcos Antonio Guedes, 68 anos de idade, necessitou ser internado em hospital particular da capital sergipana, de onde foi transferido para o Hospital do Coração, também em Aracaju, para tratamento de uma bactéria alojada no órgão vital.
No decorrer do internamento, que já contabiliza dois meses, problemas no rim e uma infecção causada por uma abertura entre o intestino e a bexiga agravaram o quadro de saúde do paciente, motivo pelo qual será realizada uma intervenção cirúrgica na tarde desta quarta-feira (15).
Por conta do procedimento, familiares de Marcos Guedes, que é pai do advogado Isaac Guedes, natural do povoado Bom Jardim, em Itabaiana, estão em campanha para conseguir doadores de sangue.
De acordo com Isacc, qualquer tipo sanguíneo está sendo aceito e as coletas estão sendo realizadas no Instituto de Hemoterapia, situado à Rua Guilhermino Rezende, nº 187, bairro São José, em Aracaju.
Antonio Guedes é sanfoneiro e já representou a cultura sergipana em eventos na Bahia, Alagoas, Pernambuco e Brasília, tendo, inclusive, se apresentado para ministros da cultura. No povoado Bom Jardim, na cidade serrana, deixou sua marca registrada com a fundação do próprio forró.
Para maiores informações, entrar em contato através do 79 99898-3324 e falar com Isaac Guedes.