Saúde e Ciência

Itabaiana receberá unidade de prevenção do Hospital do Câncer de Barretos

Conquista, do senador Eduardo Amorim, garantirá às mulheres exames diversos de forma gratuita. Clínica fixa será sediada em Lagarto e carreta móvel percorrerá os municípios sergipanos.
por Redação do Portal Itnet
22/06/2016 10:19h

Representante da instituição e do senador estiveram em Itabaiana para garantir o início das atividades na cidade serrana.

Foto: Asom/Eduardo Amorim

Por Iane Gois

Assegurando atendimentos de prevenção e acompanhamento de saúde, será instalada em Sergipe até fevereiro de 2017 uma Unidade de Prevenção do Hospital do Câncer de Barretos, que ficará permanentemente em Sergipe.

Composta por uma clínica fixa, sediada em Lagarto (SE), e uma carreta móvel que percorrerá os municípios sergipanos, o projeto tem um investimento inicial de R$ 4 milhões de reais oriundos de verba própria e do Instituto Avon, e foi conquistado pelo senador Eduardo Amorim (PSC-SE), que viabilizou junto ao diretor-presidente do Hospital, o "lagartense" Henrique Prata, a extensão dos cuidados aos sergipanos.

Além do trabalho de conscientização, mulheres com idade entre 25 e 64 anos terão acesso gratuitamente a exames preventivos de câncer de mama e colo do útero, além do encaminhamento para tratamento, os quais serão feitos pela instituição em parceria com os municípios.

"A luta contra o câncer é grande. A chegada dessa unidade de prevenção vai salvar milhares de vidas. Só temos que agradecer a Henrique Prata e toda a equipe da instituição. Prata é um grande homem e não mediu esforços para ajudar a população que faz parte de sua raiz familiar", disse o senador Eduardo Amorim.

Em garantia ao desenvolvimento das atividades em Itabaiana, na última terça-feira (21) o responsável pelas unidades preventivas no País, Rafael Haikel, participou de reunião com o prefeito Valmir dos Santos Costa (PR), com a secretária municipal de saúde, Andrea Reis, e com Décio Portela, representante do senador Eduardo.

Fonte: Ascom do senador Eduardo Amorim

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo