Presença da polícia retoma sensação de segurança em Itabaiana (SE)

"Ainda não estamos como gostaríamos, mas é preciso reconhecer o que está sendo feito e ter esperança de que melhorias virão"”, destacou comerciante.
por Redação do Portal Itnet
22/06/2016 11:59h

Por Iane Gois

Manchete em noticiários policiais do estado de Sergipe pelo alto índice criminal, Itabaiana (SE) tem recebido atenção especial por parte da Secretaria de Segurança Pública (SSP-SE) nos últimos dias.

A exemplo do que aconteceu no fim de semana que antecedeu a Trezena dos Caminhoneiros, quando militares da Caatinga, do Grupo de Ações Táticas do Interior (GATI), do Grupamento Tático Áereo (GTA), bem como do Grupamento Especial de Motos (GETAM), que reforçaram o trabalho feito pelo tenente-coronel PM Carlos Rolemberg, comandante do 3º Batalhão, para garantir a pacificidade das celebrações alusivas à programação da 51ª Festa do Caminhoneiro, viaturas da PM local e da Caatinga circulam desde ontem no município e devolvem ao cidadão serrano parte da sensação de segurança perdida.

Com rondas intensificadas, a massificação do policiamento ostensivo tem sido percebida pela população, inclusive com a participação do comandante circulando a pé pelo centro comercial nas mais diversas horas do dia, realidade preponderante para a redução dos recorrentes assaltos que vinham acontecendo tanto em estabelecimentos, como a transeuntes.

"Não observamos mais viaturas paradas ou policiais em pontos específicos. Além de mais rondas, os policiais caminhando pelo comércio faz com que nos sintamos menos vulneráveis, assim como afasta a bandidagem", disse o comerciante José Oliveira, que parabenizou o comandante.

"Itabaiana viveu dias de horror antes da chegada desse comandante. Nos últimos meses de 2015 a cidade estava entregue às baratas, e o cenário era de um verdadeiro caos. Ainda não estamos como gostaríamos, mas é preciso reconhecer o que está sendo feito e ter esperança de que melhorias virão", destacou o empresário.

Na manhã desta quarta-feira (22) a Polícia Ambiental se fez presente na cidade, quando vetou a comercialização na Feira das Trocas e apreendeu diversas aves silvestres.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo