Entretenimento

Músico de Itabaiana é premiado em evento internacional de alto nível

Clarinetista precisa de ajuda financeira para custear a viagem.
por Redação do Portal Itnet
22/06/2016 16:10h

Por Aparecido Santana, redação Itnet.

Membro da Filarmônica Nossa Senhora da Conceição, o clarinetista Mauricio Silva, morador da cidade de Itabaiana (SE) foi premiado no Festival Nuevo Mundo & Academia. O evento será realizado de 13 a 23 de julho na cidade de Oranjstad no país caribenho de Aruba.

Músico de Itabaiana é premiado em evento internacional de alto nível

A seleção dos postulantes a participar do evento é feita através de uma seleção de vídeos. Mauricio enviou sua apresentação e após três indicações de músicos influentes e renomados no cenário internacional foi escolhido e contemplado com uma bolsa de estudo para o festival.

A bolsa cobre hospedagem e as aulas, no entanto, a viagem e demais custos da estadia no país é custeada pelo próprio músico. Com um valor estimado em R$ 10.000, Maurício busca auxílio dos itabaianenses. No dia 02 de julho ocorrerá um concerto beneficente com a orquestra Sinfônica de Itabaiana (OSI) no auditório da UFS, campus de Itabaiana, com entrada gratuita, e na ocasião os participantes podem doar um valor em dinheiro. Outra forma de ajudar também é através de uma rifa, clicando neste link e fazendo login pelo Facebook.

Mauricio Silva é filho de itabaianenses, mas residia no Rio de Janeiro e veio há cerca de um ano para a terra natal de seus familiares. Ele é professor do Conservatório de Música de Sergipe e faz parte do quarteto de clarinetas Omega, com turnês realizadas na Franca e Estados Unidos, sendo contemplado com prêmios importantes.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo