Artesãs de São Domingos exportarão para Portugal

Oficina de crochê com apoio do Sebrae tornou-se um empreendimento.
por Redação do Portal Itnet
22/06/2016 16:29h

Uma parceria entre a secretaria de Assistência Social, o Centro Social Tia Emília e o Sebrae, está proporcionando a realização de uma inovação em São Domingos. O projeto, "Arte da Serra da Miaba", mudará a história de vida das mulheres, mães de família que são beneficiadas pelos programas sociais existentes no município, nesses projetos diversas oficinas se realizam, entre elas a oficina de crochê.

Artesãs de São Domingos exportarão para Portugal

Pela visão empreendedora da secretária Joana Mecenas e da consultora Rozane Menezes, do Sebrae, o grupo foi desafiado a realizar a confecção de roupas masculinas e femininas em crochê, inclusive moda praia. Hoje elas estão trabalhando na confecção da "Coleção Florescer", que será apresentada em desfiles na cidade de São Domingos e Aracaju em agosto, e em feiras de moda nas cidades de São Paulo e Belo Horizonte, ainda este ano.

Além dos desfiles para apresentação da coleção, o projeto já conta com encomendas de peças exclusivas para uma grife do sul do país e também exportará sua produção para Portugal.

Por Narcizo Machado/ Ascom.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo