Por Iane Gois
Execuções em Itabaiana (SE) voltam a redobrar a atenção das polícias pela característica peculiar em cerca de 90% dos casos: as vítimas possuíam envolvimento com o tráfico de drogas ou tinham antecedentes criminais.
Foi o caso de José Carlos da Costa, 38 anos de idade, conhecido pela alcunha de "Mimi", morto na noite da última quarta-feira (22) na porta da própria residência, situada no bairro Oviêdo Teixeira, na cidade serrana.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, o itabaianense chegava com a esposa quando foi surpreendido por elementos em um automóvel Gol branco, momento em que cerca de oito disparos de pistola foram disparados contra a cabeça dele, que caiu morto na calçada.
Proprietário de um comércio nas imediações, José Carlos possuía passagem pelo sistema prisional por crime de homicídio, conforme levantamento feito pela Polícia.
A ocorrência foi acompanhada pela Militar e será mais uma a entrar para os enigmas criminais a serem desvendados pela Civil.
Tentativas de Homicídio
Ainda na mesma noite duas tentativas de homicídio foram registradas na cidade, tendo como vítimas jovens do gênero masculino. Ambos foram socorridos e encaminhados ao Hospital Doutor Pedro Garcia Moreno Filho (HDPGMF).