Por Iane Gois
Fogueiras nas ruas, fogos de artifício sendo soltados, forró e comidas típicas celebravam a véspera de São Pedro em Itabaiana (SE) na última quarta-feira (28), mas o cenário de celebração junina fora também de crime, o 55º registrado nesses seis primeiros meses de 2016 na cidade serrana.
A vítima, identificada como Lailson Lima dos Santos, 20 anos, foi executada na Travessa Hilário Sobrinho, na altura da residência de nº 46, com cerca de vinte disparos de pistola, segundo informações do radialista Alex Henrique.
Na tentativa de fugir da dupla de criminosos, o jovem chegou a correr e acabou caindo alvejado dentro de uma fogueira, sendo arrastado e retirado pelos suspeitos para o término da execução, de acordo com populares.
Conforme declarações de familiares, Lailson, que era natural de Riachuelo, possuía antecedentes criminais e estava na cidade passando uma temporada na casa de uma tia.
Após o crime, os bandidos empreenderam fuga por destino ignorado utilizando um veículo doblô de cor vermelha. A Polícia Militar só fora acionada para atender a ocorrência cerca de 40 minutos depois do assassinato, o que dificultou as diligências.
Até o momento do fechamento da matéria nenhum suspeito havia sido capturado.