Cidade

Obras públicas paralisadas serão fiscalizadas pelo TCE-SE

Levantamento da Associação Sergipana dos Empresários de Obras Públicas e Privadas (ASEOPP) assegura haver cerca de 400 serviços interrompidos.
por Redação do Portal Itnet
29/06/2016 12:01h

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) busca traçar um levantamento preciso acerca das obras públicas executadas com recursos estaduais e municipais que se encontram paralisadas. Para isso, enviará nos próximos dias ofício aos órgãos jurisdicionados requerendo uma série de informações.

Aprovada pelo Pleno da última quinta-feira, 23, a ação proposta pelo conselheiro-presidente Clóvis Barbosa será conduzida pela Diretoria de Controle Externo de Obras e Serviços (DCEOS), tendo como foco todas as prefeituras municipais bem como os órgãos responsáveis pelas obras de maior relevância financeira no Estado.

As informações deverão ser enviadas à Corte de Contas acompanhadas do histórico ou controle contratual. No modelo de quadro informativo presente no ofício constam itens como: número do contrato, objeto, valor, prazo, valor pago, saldo contratual, valor e data da última medição, termo e motivo da paralisação.

Conforme o diretor da DCEOS, Adir Machado, a ideia é comparar os dados coletados junto aos jurisdicionados com as informações que já constam no Tribunal. Ainda segundo Adir, a Associação Sergipana dos Empresários de Obras Públicas e Privadas (ASEOPP) assegura haver cerca de 400 obras paralisadas no Estado.

Da Ascom do TCE-SE

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo