Prefeito Léo Rocha cumprirá agenda de inaugurações

Gestor municipal participará de eventos importantes esta semana em Campo do Brito.
por Redação do Portal Itnet
29/06/2016 13:09h

Com atividades que vai desde de assinatura de ato até inaugurações, o prefeito de Campo do Brito Léo Rocha cumprirá uma agenda de eventos até a próxima sexta-feira dia 01 de julho.

Na quinta-feira, dia 30 de julho às 08:30h, o prefeito assinará em seu gabinete o último ato da construção do Plano Municipal de Saneamento Básico. O plano foi totalmente construído com a participação da população através de diversas reuniões, que tiveram como objetivo definir prioridades de cada comunidade. O plano está sendo elaborado por técnicos do ITP- Instituto de Tecnologia e Pesquisa da Universidade Tiradentes.

Ainda na quinta-feira, será instalado o Espaço do Empreendedor “Abrão da Fonseca” no Complexo Administrativo João Luiz da Rocha. O espaço contará com um profissional capacitado pelo SEBRAE-SE para atender às demandas do empresariado local. “Nossa meta é atender especialmente os empreendedores locais que busquei novidades e principalmente estejam querendo melhorar seus negócios, ou até mesmo montar um negócio. Para isso, contamos com total apoio do SEBRAE-SE e tivemos nosso nome aprovado pela Associação Comercial e Empresarial de Campo do Brito para desenvolver a função”, informou Daniel Alves (Agente de Desenvolvimento).

Na sexta-feira dia 01 de julho, às 8:30h, na sede da prefeitura na Rua Padre Freire de Menezes acontecerá mais uma ação do PAB – Programa de Ajuda Britense, o programa consiste em contemplar financeiramente cidadãos em vulnerabilidade social. Cerca de 150 são atendidas mensalmente.

Já no período da noite, às 19:00h será inaugurada a Escola Municipal de Educação Infantil Maria Menezes de Jesus (Tia Maria). A escola fica situada nas proximidades do Ginásio de Esportes Governador Albano Franco. A creche deverá atender a centenas de crianças trazendo para seus pais a certeza de que seus filhos estarão em local moderno com todas as condições para atendê-los. “Nossa intenção era já ter entregue esta obra, mas por conta do atraso no fornecimento de todo mobiliário e equipamento ficamos impossibilitados de inaugurar, isso porque a licitação destes itens foi realizada em Brasília –DF, e diversos fornecedores por todo pais puderam participar, desta forma, houve um atraso que nos impedia de realizar este ato”, destacou Angela Carla, secretária da educação.

Após a entrega da creche o prefeito deverá inaugurar a pavimentação a paralelepípedo da Rua e Travessa Maria da Silveira. Foram 3.918m² de pavimentação. “Era um sonho antigo da localidade e que tivemos a condição de atender, agora iremos continuar trabalhando para conseguir a liberação dos demais recursos pleiteados por nossos representantes em Brasília, o senador Valadares e o deputado federal Valadares Filho”, disse o prefeito Léo Rocha.

(Com Informações: SECOM | Campo do Brito | Imagens: Fausto Filho)

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo