Estudantes dos Estados Unidos visitam povoado Carrilho e destacam avanços

Os estudantes foram informados dos investimentos feitos nos últimos três anos e seis meses que mudaram para melhor a vida dos itabaianenses.
por Redação do Portal Itnet
29/06/2016 13:11h

Um grupo de estudantes de uma Universidade Cristã dos Estados Unidos  visitou ontem o Povoado Carrilho, em Itabaiana, como parte de uma missão que visa analisar as mudanças na qualidade de vida da população do Nordeste do Brasil. Foram recebidos pelo prefeito Valmir de Francisquinho que na oportunidade visitava as obras de construção de uma grande praça naquele núcleo residencial.

Estudantes dos Estados Unidos visitam povoado Carrilho e destacam avanços

Os norte americanos estiveram no mesmo local no ano passado e relataram as melhorias implantadas pelo Poder Público, a exemplo da própria praça e da unidade de ensino que está passando por uma ampliação. Também elogiaram a administração Itabaiana forte como seu povo pela implantação da rede de esgoto e da pavimentação de ruas do povoado que iniciará na próxima semana, cuja obra já foi iniciada.

Os estudantes foram informados dos investimentos feitos nos últimos três anos e seis meses que mudaram para melhor a vida dos itabaianenses. Ficaram encantados com o projeto Água no Campo que já beneficiou milhares de pessoas da zona rural e destacaram o fato da água chegar nas torneiras de todos sem qualquer custo.

A construção, ampliação e reforma de 37 escolas, construção e reforma de creches, quadras poliesportivas, pavimentação de povoados inteiros, unidades básicas e postos de saúde, coleta de lixo, a aquisição da usina de asfalto e a manutenção do pagamento salarial dentro do mês também foram considerados pelos norte americanos como compromisso social, regularidade administrativa e capacidade de investimento do dinheiro público. 

Secom.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo