Educação

Samu-SE está com seleção aberta para estudantes de medicina e enfermagem

Com inscrições gratuitas, cadastramentos seguem até 13 de julho.
por Redação do Portal Itnet
01/07/2016 10:14h

Samu está com seleção aberta para estudantes de medicina e enfermagem

Por Iane Gois

Estudantes das faculdades de medicina e enfermagem interessados em participar do 23º Curso de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) realizado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe) têm até as 10h do dia 13 de julho para realizar o cadastramento gratuito.

Com 14 vagas sendo disponibilizadas, o curso, isento de qualquer taxa, é válido como atividade extracurricular acadêmica e terá duração de oito meses, o equivalente a 621 horas de atividades diversificadas voltadas às metodologias ativas de ensino-aprendizagem.

Pioneira dentre os demais 186 Samu's do país, a capacitação, que é realizada duas vezes ao ano há 13 anos, proporcionará ao aluno "o contato prévio com a rede de atenção às urgências antes da formação profissional, através do seu componente pré-hospitalar móvel", segundo o coordenador do Núcleo de Educação Permanente do Samu 192 Sergipe, Ronei Barbosa.

Os candidatos serão submetidos a avaliação escrita e, posteriormente, a entrevista e análise curricular, sendo requisito para a concorrência estar devidamente matriculados em instituições de ensino superior de Sergipe, devendo os acadêmicos da UFS (campus Lagarto) e UNIT estar cursando ou ter concluído o 3º período. Para os alunos das demais instituições a exigência se faz na conclusão ou frequência no 6º período.

Exposições dialogadas, alinhamentos teóricos, plantões acompanhando as equipes profissionais, treinamentos práticos e atuação em eventos variados, a exemplo do Arraiá do Povo, Forró Caju, Governo em Ação, dentre outros, compõem o cronograma de ações que serão desenvolvidas ao longo dos pouco mais de 240 dias de curso.

Confira o edital.

Faça sua inscrição.

Fonte: ASN

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo