Entretenimento

OAB/SE realizará encontro profissional para jovens advogados

Conferência acontecerá em dois dias e contará com o engajamento de renomados juristas.
por Redação do Portal Itnet
01/07/2016 11:24h

Banner de divulgação do evento (Imagem: Reprodução)

Por Iane Gois

Valorizar o advogado em início de carreira, bem como discutir as principais bandeiras e demandas do universo do jovem profissional ante os desafios da advocacia moderna são objetivos do evento deliberativo que será realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe - OAB/SE, nos próximos dias 5 e 6 de julho.

Intitulado I Conferência da Jovem Advocacia Sergipana, o encontro acontecerá no auditório da Escola Superior de Advocacia de Sergipe, em Aracaju, e contará com a participação de juristas que abordarão temas essenciais ao exercício da carreira, a exemplo da advocacia dativa, piso salarial do advogado e a advocacia por correspondência.

Fortalecimento da classe é o termo condizente para o encontro, de acordo com Leonardo Chagas, presidente da OAB REGIONAL AGRESTE. "A Conferência fortalece o compromisso assumido pela OAB/SE com a jovem advocacia, sendo um momento histórico e de fortalecimento da advocacia sergipana", destacou ele.

Devendo ser considerado um chamamento da OAB/SE aos púberes bacharéis em Direito, uma espécie de norte profissional, os interessados devem realizar a inscrição virtual até as 12h da próxima terça-feira (05), a fim de assegurar a confecção da credencial de identificação.

Ressaltando as dificuldades no mercado funcional, Wanghlis Vieira Garcia Moreno, membro da Comissão da Jovem Advocacia da OAB Regional Itabaiana, enaltece os benefícios das abordagens que serão tratadas.

"Tanto os profissionais mais experientes quanto os jovens Advogados, têm sofrido com as constantes e inevitáveis mudanças vivenciadas pela advocacia nos últimos anos. Assim, a 1ª Conferência da Jovem Advocacia Sergipana, vem com o intuito de abordar e deliberar medidas que visem a solução de problemáticas que dificultam a inserção do Jovem Advogado ao mercado de trabalho, tentando assim viabilizar uma transição perfeita entre a vida acadêmica e a advocacia", ponderou o jovem advogado.

Não será cobrada nenhuma taxa para a participação. Faça aqui a sua inscrição.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo