Suspeita confirmou a autoria do crime, mas disse que era para ser brincadeira
Foto: Reproduzida do atarde.uol
Por Iane Gois
Uma discussão de casal acabou com uma criança de apenas 10 meses de idade morta. O crime aconteceu em Camaçari e foi confirmado pela autora, a mãe do bebê, identificada como Aline Alves de Jesus, 28 anos, detida na última.
De acordo com depoimento da suspeita, a morte do pequeno Messias de Jesus Leite acabou sendo um acidente após uma discussão dela com o companheiro de prenome Leite."Fui eu mesma. Foi só uma brincadeira, queria dar um susto nele. Queria me vingar. Quando fiz que ia jogar o menino no chão, ele escorregou e bateu a cabeça", disse Aline revelando que a intensão não era matar o neném.
Alegando ter problemas psicológicos e tomar remédios controlados, aos gritos a mulher revelou que as brigas com o companheiro eram constantes. "Ele gasta o dinheiro da minha pensão todo com cachaça. Tenho que pagar R$ 400 no bar, não sobra nada para comprar as coisas para dentro de casa", lamentou.
Segundo depoimento de uma vizinha de Aline, conforme relato da delegada Taís Siqueira, titular da 18ª Delegacia de Camaçari, as ameaças de matar a criança eram antigas e não foi a primeira vez que o menor tinha sofrido agressões.
Apesar de ter sido socorrido e encaminhado a uma unidade de saúde, Messias não resistiu aos vários hematomas na cabeça e morreu após sofrer duas paradas respiratórias. Aline foi autuada em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil, podendo ter a pena aumentada por se tratar de um menor de 14 anos.
Fonte: atarde.uol