Por Iane Gois
Uma operação policial integrada entre as forças Militar, Civil e Rodoviária Federal culminou na identificação e posterior prisão e apreensão de suspeitos de envolvimento no latrocínio ocorrido nas primeiras horas da noite da última sexta-feira (1º) em Itabaiana (SE), que teve como vítima o empresário serrano Arnaldo de Oliveira, 54 anos, conhecido como ‘Arnaldo baterias'.
De acordo com informações do tenente-coronel PM Carlos Rolemberg, comandante do 3º BPM, alguns acusados foram capturados cerca de cinco horas após o crime nas imediações do povoado Rio das Pedras, onde o automóvel de Arnaldo, subtraído no delito, foi visto, segundo denúncia repassada à polícia, e outros em Areia Branca.
"Os elementos utilizaram um veículo Gol para chegar até o local do episódio fatídico e no retorno o carro acabou quebrando na BR. O fato chamou a atenção de populares, que contactaram a Delegacia relatando a presença do veículo com problemas naquela área. Ao chegar, a polícia se deparou com Jhonnath Santos de Oliveira, vulgo "Juca", que confessou a participação no crime e delatou os demais comparsas", explicou o comandante.
Além de Juca, foi preso Luiz Fernando Silva, 21 anos, conhecido pela alcunha de "Nando", apontado como autor do disparo único que matou o comerciante. Ainda segundo o oficial, as seis pessoas responsabilizadas direta e indiretamente pelo roubo seguido de morte foram identificadas e, conforme prevê a legislação, os 3 maiores foram presas e outros três menores infratores apreendidos.