Itabaiana passa a ter novos CEP’s exclusivos nos logradouros

A cidade é a primeira do interior a ter logradouros com CEP’S específicos.
por Redação do Portal Itnet
04/07/2016 16:36h

Por Aparecido Santana, redação Itnet.

A cidade de Itabaiana passou a utilizar Códigos de Endereçamento Postal (CEP) específicos para seus logradouros, ou seja, cada avenida, praça, rua, travessa, etc., passa a ter CEP individual, substituindo o CEP geral 49500-000, usado anteriormente para todos os logradouros.

Itabaiana passa a ter novos CEP’s exclusivos nos logradouros

De acordo com Sônia Maria, assessoria de comunicação da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, cerca de 90% dos logradouros já ganharam a nova numeração, e os demais, incluindo os povoados, deverão ser disponibilizados em até 40 dias.

Desde do mês de junho, o município de Itabaiana passou a ter a codificação por logradouro. A cidade é a primeira do interior, sendo antecedida apenas pela capital, Aracaju, que teve essa codificação desde dezembro de 1990.

O Código de Endereçamento Postal (CEP) é um código desenvolvido pelas administrações postais e criado com o intuito de facilitar a organização logística e localização espacial de um endereço postal. Cada administração postal é livre de criar o código que melhor se adapte à realidade postal e administrativa do seu país.Para consultar o novo CEP, o morador pode acessar o site dos Correios, no link http://www.buscacep.correios.com.br/.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo