Cidade

Ator sergipano faz parte do elenco da nova novela da Record

A Terra Prometida estreia nesta quinta-feira, dia 05 de julho.
por Redação do Portal Itnet
05/07/2016 14:59h

Por Aparecido Santana/ Reportagem produzida para a Revista Realce.

Integrar o elenco de uma novela do horário nobre da Record pode ser o sonho de muitos atores. Quem teve essa oportunidade foi o lagartense Lino Corrêa, escalado para interpretar Paltiel em "A Terra Prometida". A trama fará sequência à vida dos hebreus no deserto, mostrando a conquista de Canaã.

Lino correia a terra prometida

Embora tenha ganhado destaque pelas atuações na TV, cinema e teatro, rotular Lino apenas como ator, seria uma injustiça. O sergipano que deixou o estado ainda jovem, formou-se em odontologia na Universidade Federal Sergipe (UFS), e após anos de dedicação se tornou um conceituado escritor e jornalista, respeitado no eixo Rio-São Paulo. Recentemente lançou o livro "Dez Vidas, Meu Olhar Sobre Elas", e tem recebido críticas positivas a respeito da obra.

Lino Correia

O lagartense possui 25 anos de experiência atuando na telinha, com participações em novelas da Globo e da própria Record, mas é modesto ao dizer que o novo trabalho lhe traz aprendizado e a oportunidade de relembrar suas origens. "Fiz comédias, dramas, personagens como: jornalista, bancário, policial, pastor evangélico, louco, revolucionário gaúcho, médico, rei, deputado, mas é o primeiro bíblico, e isso me faz voltar um pouco a minha bela infância, quando interpretava meus primeiros personagens bíblicos, tendo como professora a minha avó materna Pureza Dias, na igreja Presbiteriana.

O personagem Paltiel é um líder tribal amigo de Josué, papel desempenhado pelo protagonista Sidney Sampaio. Para interpretar o experiente soldado, Lino realizou workshops de montaria, arco e flecha e espada. Além do sergipano, a novela conta com um elenco estrelar de 86 atores, boa parte vindos da Globo, e traz grandes nomes como Nívea Stelmann, Caio Junqueira, Milhem Cortaz, Leonardo Vieira, Beth Goulart, Zeca Carvalho, Castrinho, Ernani Moraes, Cristiana Oliveira, Paloma Bernardi, Kadu Moliterno e entre outros.

"A Terra Prometida" estreia no dia 05 de julho após o encerramento da segunda temporada de "Os Dez Mandamentos". A novela é escrita por Renato Modesto e deve seguir o sucesso de sua antecessora que foi um verdadeiro divisor de águas para a Record. A história promete cativar o público, trazendo já no primeiro capítulo uma cena impactante com a queda da Muralha de Jericó pelos hebreus.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo