Policial

Quadrilha de roubo de carros são presos em Itabaiana

Operação “a Dama e Vagabundo” desarticula grupo que roubava carros.
por Redação do Portal Itnet
09/07/2016 13:42h

Policiais civis de Frei Paulo, em uma investigação comandados pelo Delegado Leógenes Corrêa, prenderam na noite de ontem integrantes de uma quadrilha de roubo de carros no interior do estado. O grupo roubou vários veículos na região agreste do estado e há suspeitas da ação deles também em Aracaju.

roubo de carro

Na investigação da polícia, foram presos José Jonas da Silva Dantas, 23 anos, mais conhecido como Soldador; Wesley Matos Santos, 24, o Wesley Safadão; Clevanilson Leite Santos, 28, o Sabonete; e Henrique Ferreira dos Santos, conhecido como Val Pernambuco. Todos são moradores de Itabaiana.

As investigações iniciaram no dia 2 de abril, quando Wesley e Jonas roubaram uma Hilux no Centro de Frei Paulo e no mesmo dia foram com ela para o show do cantor Wesley Safadão, em Itabaiana.

Já no dia 13 de junho, a dupla já na companhia de Clevanilson retornaram a Frei Paulo e roubaram um Fiat Strada, quando a vítima estava abrindo a garagem de casa. Clevanilson também foi preso. A Hilux foi vendida por apenas R$ 3 mil e o Fiat Strada por R$ 1.200.

Durante as investigações, ficou comprovado que Val Pernambucano fazia levantamentos para Jonas e Wesley roubarem motos para ele. Todos foram presos em Itabaiana. Clevanilson e Val Pernambucano foram presos na noite de quinta-feira (07) por uma equipe de Frei Paulo com o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol). Wesley e Jonas foram presos na noite anterior, quarta-feira, com o apoio do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) e a Dipol.

A Operação chamou-se "A Dama e o Vagabundo", porque as esposas de todos eles sabiam das práticas criminosas, porém não tinham nenhuma participação direta ou indireta nos crimes. Além disso, um dos integrantes do grupo era conhecido como Wesley Safadão, de quem também é fã. As investigações vão continuar para recuperar os veículos e prender os receptadores.

Por SSP/SE.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo