Comandante alerta: GETAM já está operando em Itabaiana (SE)

Cavaleiros de Aço intensificarão policiamento ostensivo e cobrarão cumprimento da legislação de trânsito.
por Redação do Portal Itnet
12/07/2016 13:32h

Por Iane Gois

Após quase cinco meses da pré-inauguração da base do Grupamento Especial Tático de Motos (GETAM) em Itabaiana (SE), os cavaleiros de aço estão oficialmente na cidade serrana para realização do policiamento motorizado, pondo fim de uma vez por todas ao dilema que saiu da conjuntura policial para o embate político.

De acordo com o tenente-coronel PM Carlos Rolemberg, comandante do 3º BPM, a presença dos militares na ruas desde a última segunda-feira (11), quando inclusive foram feitas três prisões, já consolida a instalação do Grupamento, sendo a base apenas um aparato de infraestrutura.

Ainda segundo o oficial, o GETAM funcionará como núcleo do 3º Batalhão e no prédio estará sediada também a 4ª Cia da referida unidade militar, que terá como comandante o capitão PM Matheus.

Oito motos já estão circulando no combate ao crime e outras 42 já adquiridas e em estágio de entrega devem chegar brevemente para auxiliar no policiamento ostensivo. Contudo, Rolemberg alerta para que o diferencial não se faz no quantitativo de transportes, mas na aplicação do serviço.

"A tendência agora é a redução de assaltos com a utilização de veículos de duas rodas, realidade que é característica em Itabaiana e adjacências. Agora vamos intensificar o trabalho ostensivo e a cobrança do cumprimento da legislação de trânsito", esclareceu Rolemberg.

O GETAM está funcionando na Avenida Dr. Luiz Magalhães, em frente ao Fórum.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo