Política

Reviravolta: Luciano Bispo poderá disputar eleições em Itabaiana?

Peemedebista foi afastado do cargo deputado em cumprimento à determinação do TRE.
por Redação do Portal Itnet
14/07/2016 09:36h

Por Iane Gois

O cumprimento da determinação por parte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SE) pelo afastamento imediato do deputado estadual Luciano Bispo de Lima (PMDB) da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), onde estava presidente, tem dado pano para as mangas.

Seja nas redes sociais ou nas ruas, as especulações são grandes e as confusões acerca do destino político do itabaianense maiores ainda, mas o real é que o ex-prefeito por Itabaiana (SE) teve o registro da candidatura de deputado em 2014 indeferido, porém pode concorrer na disputa pela prefeitura serrana em outubro próximo.

Aguardando o julgamento dos embargos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Bispo ainda tem chances de reverter o quadro, uma vez que o processo não teve trânsito em julgado, havendo ainda a prerrogativa de recorrer da decisão, caso seja condenado pela corte, à última instância, no Supremo.

Notificada na última quarta-feira (13), quando a deputada Goretti Reis (PMDB) assinou o recebimento, a Alese cumpre a decisão e convoca a primeira suplente da coligação, Maria Conceição Vieira Santos, para assumir a cadeira do peemedebista.

Em contato com o TRE-SE, a informação foi de que caso o peemedebista conquiste subsídio legal com efeito suspensivo nada impede que haja uma reviravolta e seja alterado o nome do pré-candidato.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo